Resenha "Para poder viver "Yeomni Park

HEY  amores , 
Esse mês eu li o livro "Para poder viver ", uma auto-biografia de Yeomni Park para o clube Infinistante criado pela Lomo,Mel e Maki .
O outro livro que eu li para o clube foi em Março "Simon vs a agenda Homo Sapiens /Com Amor Simon" ,o mês passado infelizmente não deu para participar porque eu não consegui contato com o livro escolhido. 

Mas esse mês consegui ler pelo celular um dos livros escolhidos o " Para poder viver"



 Titulo:Para poder viver
Escritor:Yeonmi Park 
Editora :Companhia de letras
Páginas :328     Ano:2016
Onde comprar :

Nessa autobiografia conhecemos a Yeonmi e sua família, uma garota  nascida na Coreia do Norte ,pertencente a uma família que sobrevivia  graças a ven9das no mercado  negro ,mas acabaram sendo descobertos pelo governo ,o que os fez passar fome .E a fome os fez cogitar a fuga para a China.

 "Para poder viver " é dividido em três partes ,a primeira de passa na Coreia do Norte,  a acompanha até a fuga para a China ,a segunda se passa na China e por fim ,na terceira parte,sua vida na Coreia do Sul e sua adaptação para um mundo totalmente novo para ela.Além disso tem como pano de fundo a busca pela sua irmã Eunmi que fugiu para China antes do restante da família e acabou se perdendo deles.


Quando eu estudava para o concurso público no começo do ano é estava mais atenta às atualidades , se falava bastante da Coreia do Norte ,tanto em relação ao armamento e bombas quanto ao fato do time ,acredito que de hóquei, entrar no Jogos Olímpicos de Inverno juntos.

Leitura  do mês de Maio do clube Infinistante  ,"Para poder viver ",uma autobiografia inspiradora de uma norte coreana

Foi nesse momento  que percebi que não sabia nada sobre esse país e  pensei em pesquisar  sobre o assunto.

Mas ia acabar caindo no esquecimento  ,se não fosse pelo Infinistante ter indicado "Para poder viver " como leitura do mês.


Yeomni consegue nos  agarrar  na leitura com sua narrativa simples e cativante.Isso sem falar que ampliamos nosso horizonte diante de uma realidade completamente diferente narrada em detalhes por ela.

Eu não sou grande fã de livros de não  ficção ,mas ando percebendo que tenho uma leve inclinação para gostar de livros auto-biográficos .E posso garantir que esse livro é maravilhoso .De bônus ainda tem um caderno de fotografias no final do livro com algumas fotos da Yeomni Park e de sua família.
 

E vocês já leram ou se interessaram a ler "Para poder viver " ?
Digam nos comentários.






Me acompanhe nas redes sociais:


Filmow       Goodreads       Skoob     


Compre meu conto :







 

Comentários

  1. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, que tensa essa situação da família dela né. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com essa parte!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tenho muita vontade de ler autobiografias, mas que bom que foi uma leitura que te surpreendeu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de biografias, nem conhecia o livro, massss confesso que fiquei curiosa com sua ótima resenha.
    Uma excelente semana pra ti Babi sua linda
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar! E apesar de não ser fã do gênero, achei a história bem interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas já vi o discurso dela e é muito emocionante. Gostei da dica de livro
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Uau, que história emocionante. Ainda não conhecia, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. já tinha ouvido falar nesse livro e eu estou msm super curiosa pra ler, adorei seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi,
    Eu não costumo ler muitas biografias, mas essa menina parece ter uma história bem forte. Confesso que se não fosse sua resenha, não iria dar bola para essa capa, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pela tua opinião sobre o livro,essa autobioigrafia é bem interessante! Bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi, acho que a única coisa que conheço da Coreia do Norte seriam as músicas (que sempre digo que são japonesas, pois confundo com as dos animes) e alguns personagens mais presente em papelaria e afins... Também não sei nada sobre o país, ainda menos sobre esse livro... Confesso que nunca parei para ler biografias, coisa que estou tentando mudar de uns tempos para cá...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤