Resenha de "Simon vs a agenda homo sapiens" de Becky Albertalli

Ufa !! Consegui !
Pensei que não ia conseguir publicar a resenha de "Simon vs a agenda homo sapiens "  a tempo.

Esse mês participei do clube de leitura " Infinistante" organizado pela Lomo do "Sernaiotto" , a Melina do "Serendpity" e a Maki do "Desancorando". ,nesse ano.
Quando eu vi "Simon" na opção de livros para a leitura desse mês me animei para enfim ler esse livro que já havia me chamado a atenção diversas vezes nos dois ultimos anos.
Só que já havia uma pedra no caminho .Como algum de vocês devem saber eu estou desde o inicio deste ano com a cabeça nos livros de Direito por causa de um concurso  público e isso anda atrapalhando um pouco minhas leituras nesse ano de 2018 (Normalmente eu já teria lido uns 20 livros , mas até agora só li 6 )
Outra coisa que atrapalhou um pouco a leitura foi o fato que comprei o livro pela Saraiva e mesmo ele  chegando dentro do primeiro prazo , o que infelizmente não aconteceu com todo mundo  , acabou dando uma pequena atrapalhada.
Mas  apesar de todos os empecilhos no caminho ,sai vencedora.

Então ,eis minha resenha pessoal!




Titulo:Simon vs a agenda homo sapiens/Com amor,Simon
Autor :Becky Albertalli
Editora:Intrínseca
Paginas:270
Ano:2015
Onde comprar :
Saraiva            Amazon 

Simon é um adolescente de 16 anos comum que carrega consigo um segredo.
Ele é gay e essa informação pode ser revelada a qualquer momento se ele não ceder a chantagem do "Martírio Abominável" , vulgo o esquisito e engraçado Martin.
Tudo começa quando Martin ,por causa de um descuido de Simon, acaba lendo uma conversa dele com Blue ,sua paixonite platônica com quem Simon troca e-mail e não tem a minima ideia de sua identidade além do fato de ambos frequentarem a mesma escola.E agora Martin quer que Simon mexa os pauzinhos para que ele namore Abby.

É a partir desse ponto de partida que Becky Albertalli da inicio a "Simon vs a agenda homo sapiens" ou "Com amor ,Simon" ,que chegou recentemente aos cinemas.

Já sai da prova colocando a leirura em dia

"Simons vs a agenda homo sapiens"faz tempo que figura na lista de livros que pretendo ler ,mas por algum motivo que desconheço ele acabava  ficando para trás 
Quando recebi o e-mail falando que um dos livros escolhidos para o "Clube Infinistante " de Março era "Simon vs a agenda homo sapiens" , quase dei um pulo.Chegou o momento certo de ler o livro.

Eu já tinha quase certeza que ia amar o livro de Becky Albertalli ,mas qualquer duvida que existia foi embora quando comecei a acompanhar o estilo de escrita da autora .




Com uma narrativa leve e gostosa vamos sendo apresentados a Simon ,sua família,seu cachorro Bieber , grupo de amigos ,turma de teatro e junto com esse conhecimento vamos nos apaixonando um pouco por eles também.
Sem exceções, simpatizei com a coadjuvante Taylor que não era famosa pela sua simpatia e pelo nosso antagonista Martin.
Porém os meus personagens favoritos foi a Leah e a Nora.
O mistério sobre a identidade do Blue também foi um dos pontos altos da trama.Suspeitei quase de todo mundo,até cogitei a ideia de Blue na verdade ser uma menina , menos da pessoa em questão.(Chateada por não ter descoberto )
E para finalizar o conjunto da obra a mensagem final do livro foi bem legal. Sabe aquela emoção de estar lendo algo realmente incrível?Foi assim.
Acho que não preciso dizer que amei o livro.Se você ainda não leu, super recomendo.




O que você achou da resenha?Ja leu "Simon vs a agenda homo sapiens " ?
Não vá embora sem deixar seu comentário .
 (Não gostei do resultado das fotos )

Comentários

  1. Oi Babi!
    Comprei esse livro recentemente.Até tinha interesse em ler antes,mas quis deixar passar aquela ansiedade do lançamento.
    Acho que agora vai ser o momento certo pra embarcar nessa leitura.
    Adoro livros que a gente consegue gostar dos personagens secundários,isso mostra o quanto a criação dos personagens foi boa.
    Será que vou descobrir esse mistério?Ansioso!
    Adoro livros YA principalmente por conta das mensagens no final da história,são lições que levamos pra vida.
    Já tô na expectativa pro filme também!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi, tudo bem? Eu só vi o filme, mas é uma história tão bonita e sensível que fiquei com muita vontade de conferir a obra tb! Que bom que você gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Que resenha mais amorzinho ♥
    Confesso que ainda não li o livro, mas tem tanta gente falando bem dele que já está na minha lista e depois da sua resenha a vontade só aumentou :)
    Fiquei curiosa pra saber quem é o Blue e tudo o que vai acontecer durante o livro.
    Já vou correndo garantir o meu :)
    Adorei.
    ótimo feriado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Quero muito ler esse livro. Ou pelo menos assistir ao filme.
    Tem tantos elogios a obra que não posso ignorar, fico muito curiosa.
    Sei que vou me emocionar!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seu cantinho na internet é tão fofo e descontraído! Adoro! Eu amei muito Simon, achei um livro tão certo de se ler, tão fofo e por mais que não fuja dos clichês Young Adult, é bem fácil de se identificar com os personagens. Parabéns pela resenha! Até o próximo infinistante! xoxo

    ResponderExcluir
  6. Olá Babi
    Eu quero muito ler esse livro e quase assisti o filme ser ler o livro, mas me segurei rsrsr amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Babiiiiiii
    Estou ansiosa para ler esse livro e fiquei ainda mais curiosa depois da sua ótima resenha
    Uma leitura fluída, narrativa envolvente, bons personagens
    Aaahhhhh com certeza não vou adivinhar o mistério, nunca acerto 😁😁
    Vai ser um dos próximos que vou ler.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤