Novo ano e novos habitos



Oi amores.Desculpem o sumiço ...
Que irônico começar  um post com o título de novos hábitos  com a saudação   que esta ficando muito repetitiva por aqui ,mas eu tenho certeza que em algum momento que eu não sei quando chegará, eu voltarei a todo vapor por aqui .
Se tem uma coisa que eu aprendi  nos meus 8 anos criando  um blog e depois  o abandonando  é que eu sempre volto...aquela história  do bom filho a casa torna.
Eu estou estudando  para um concurso  como falei no post anterior onde falei das minhas metas para 2018.

Espero ser perdoada...

Hoje eu vim falar o que eu andei aprontando esses últimos  tempos.

Resolvi começar  o ano com o pé direito  e adquiri alguns novos  hábitos.


  • BEBER ÁGUA 
Me ignorem,desisti da minha carreira não  existente de
modelo depois dessa foto.


Nunca bebi  nem 10% de água  recomendado  por dia.
Eu sou daquelas  pessoas que ficam com sede e vai beber café,refrigerante,suco, estanho derretido ,Mas nunca a água. 

Então  instalei o aplicativo  Water Drink Reminder   e mudei esse hábito. 

Progresso de hoje

Ainda não  senti muitas mudanças  no meu corpo , mas achei que minha unha fortaleceu um pouco  .

  • MEDITAÇÃO 



Eu sempre achei bonito ver uma pessoa meditando .Traz aquela sensação  de leveza ,mas nunca consegui adquirir o hábito .
Porém  mais uma vez  eu instalei um aplicativo  de meditação  guiada  .
Mas já deixei um pouco de lado o aplicativo  e baixei alguns áudios. 
Me sinto muito  bem depois de uma seção de meditação  e pelas minhas  pesquisas  ela só traz benefícios em todos campos da vida .
Espero que a meditação  vira um hábito que eu leve comigo pelo resto da minha vida.

  • EXERCÍCIOS E NOVA ALIMENTAÇÃO 
Desde o ano passado eu descobri a prancha, um exercício  simples que trabalha com todos os músculos  do corpo os modelando e fortalecendo. Além  de outros benefícios tanto para o corpo quanto a mente ,mas não consegui inserir o exercício na minha rotina mesmo tendo feito algumas vezes.


Por isso, eu e minha mãe  no início  de Janeiro iniciamos um desafio de 30 dias que eu vi no Pinterest cujo objetivo  era aumentar gradualmente  o tempo fazendo essa posição  de exercício no mês. 

Se quiserem tentar o desafio qual eu me refiro.


Mas nós duas acabamos abandonando o desafio no meio  do mês (Ainda  estamos fazendo a prancha , mas sem o cronograma ).

Então comecei a fazer exercícios para perna e glúteos. 
Estou no 17° dia hoje (03 de fevereiro)  É já senti diferença  na minha perna  e milagre dos milagres,a minha perna enfim não  parece pesar 200 kilos cada  uma no dia  seguinte do exercício. 
Agora sobre o glúteos, bem, eu sou uma desbundada então  não  tenho  muitas esperanças .

Abaixo citarei a banana,Mas a maçã e outros frutos
também tem a mesma função. 

Junto com isso ,andei inserindo  na minha alimentação mais alimentos ricos em proteínas e carboidrato, principalmente a banana e  a aveia , que  é a alimentação indicada para pessoa intituladas "falsas  magras" ,grupo a que eu pertenço. 
Falsas magras = São  magras por fora , mas o corpo é todo mole .Normalmente tem medo de começar  fazer exercícios e acabar de fato largar de ser a Olivia Palito e  virar uma tripa ambulante ou a Mulher invisível  no lugar de Mulher Maravilha.


Por sorte o Youtube me indicou o vídeo antes que eu me empanturrasse de doce para poder engordar e poder transformar aquilo em massa.
Segundo a nutricionista esses alimentos iria parar na minha barriga e não serão  transformado  em massa.O que não  é bem o que eu quero.

  • CUIDADOS COM O CABELO



No dia 31 de dezembro eu fiquei  mais de 1 hora invocada com o meu cabelo.
Ele estava armado  e cheio de frizz.Nada que eu fazia ficava legal.
Isso sem falar que eu peguei  raiva da minha franja .
Ou seja ,no post do "3 things" que eu falei da franja e tal ,pode riscar dessa lista.
Então  acabei entrando na internet e pesquisando sobre meu problema.
Conheci diversos canais sobre o tema de cabelos e descobri que eu fazia tudo errado na hora de lavar. 
Fiquei com dó  do meu cabelo de tanta coisa ruim que eu fiz com os meus fios nós últimos  tempos. Demorou até  para eles se revoltarem de vez contra  mim.
Mudei  completamente  a forma de lavagem das minhas madeixas e comecei a usar produtos  no meu "cronograma" capilar como máscara de maisena e óleo de coco e gostei  bastante dos resultados.
Também  estou colocando em prática  algumas dicas para acelerar o crescimento  no cabelo. 
No dia 31 /12 desse ano eu quero estar com o meu cabelão  de volta .

  • CUIDADOS COM A PELE.


Uma coisa leva a outra e do cabelo fui parar no meu rosto.
Bem,na verdade , aconteceu  que na minha nova onda acabei falando do bepantol para minha mãe e que fazia bem para o rosto e ela contou que ela tinha o hábito  de misturar o bepantol  no creme  nívea ( sabe aquele da vovó?) .E acabou que ela naquele dia ela fez novamente a misturinha. E adivinha quem  também  aderiu?
 Eu sempre fui invocada com umas manchas minúsculas  no meu rosto e com o tamanho  da minha bolsa  embaixo dos olhos , mas esse mês  passado nem senti necessidade de fazer esfoliação  com pó de café  no rosto para deixar-lo com uma aparência  melhor.


  • ESTUDAR PARA PODER PASSAR

Passei o mês inteiro  estudando e assistindo vídeos no YouTube  sobre direito  .Principalmente processual  civil e penal  para o concurso e por isso estou bem afastada da Netflix  e até dos canais que eu costumava  assistir.(Tooncast e Nickelodeon caso queira saber e sim , eu tenho  25 anos)
O único programa que eu ainda assisto é o "The Big Bang Theory" na Warner.Inclusive a série está no cronograma  de estudos kkkkk...Tomara que em atualidades eles resolvam falar  de "TBBT", ou melhor , resolvam mudar o assunto de Matemática para Física e de Física acaba  desviando  logicamente para a série. Ai sim, eu vou me dar muito bem.



Esses foi o meu mês  de Janeiro
, espero que as mudanças  apareçam mais.
E vocês  como foram nesse  primeiro mês do ano?




Comentários

  1. Aê, amiga... Fico feliz que você esteja de cuidando, isso é ótimo! Vai dar tudo certo!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse ano também estou mudando alimentação e hábitos saudáveis. Estou fazendo zumba em casa, todo dia, pelo menos meia hora diária. Água eu sempre bebo bastante. Sou a louca da água.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá Babi
    Menina vc iniciou o ano com os dois pés direitos!
    Está mandando super bem.
    Tb querooooo e preciso beber mais água e quero aprender a praticar meditação.
    Pele e cabelos, os meus estão mesmo precisando de cuidados.
    Vou usar seu post como inspiração.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤