Resenha de Deixe a Neve Cair

Hey amores
Olha quem esta aqui!Hoje com uma breve resenha que escrevi anos atras.Em 2014 para ser mais exata e resolvi resgatar.Espero que gostem.

Autoria da foto:Clube de livros 

Livro:Deixe a neve cair (Let It Snow)
Autor: uma parceria de Mauren Johnson ,
 John Green e Lauren Myracle
Editora:Rocco
Ano:2013     Páginas:336

Onde comprar:  Amazon

"Deixe a neve cair"é a união de  três contos contando uma estória divertida e natalina que entrelaçam entre si.


  • O Expresso Jubileu (Maureen Johnson)



Jubileu (uma menina fique claro) se viu obrigada a passar o natal com os seus avós já que seus pais foram preso em uma briga na lobie uma loja aonde vende peças para colecionador de uma cidade natalina.
 No expresso em direção a casa dos avós ela conhece Jeff  um jovem bonito desesperado para falar com a sua amada mas não conseguindo e  uma equipe de líderes de  torcida organizada .
Todos eles  tiveram sua  viagem interrompida por uma nevasca e buscaram refúgio em uma lanchonete próxima chamada " Waffle house " .
A primeira que abandona o trem é Jubileu que conheceu Stuart , um garoto simpático daquela localidade  e vai para a casa dele  quando as líderes de torcidas também resolvem se abrigar  no Waffle House com Jeff  a tiracolo.


  • O Milagre da Torcida de Natal (John Green)

 Enquanto isso três grupos distintos de jovens disputam entre si enfrentam a neve para encontrarem às mesmas lideres de torcida no "Waffle House" , um desse grupo é formado por Tobie,JP, Duke que na verdade se chama Angie e esta nessa corrida maluca segundo ela pelas batatas rosti do local.
Eles acabam conhecendo Jeff e ficam sendo portadores de uma mensagem a Addie , que nenhum deles tem a mínima ideia de quem se trata.


  • O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle)

Addie trabalha na Starbucks e esta relacionada  a uma cena muito comentada na cidade quando Stuart (o da Jubileu )descobriu que Choloe estava o traindo
E Addie também esta arrasada por causa do fim de namoro com Jeff que cortou e pintou seu cabelo de rosa pink e para provar que não é  a egoísta que suas amigas dizem que ela é,   ficou responsável por pegar um mini porco que era presente de natal de sua amiga Tegan em um pet shop, mas porém essa missão não é tão fácil assim.

Foto :Melina Souza 
 Resenha " Deixe a neve cair"


  • Conclusões 


Achei brilhante a maneira como os três romances se interligam porém no final ficou tudo meio confuso e a gente acaba sem saber o que aconteceu com o pais da Jubileu,por exemplo .
E principalmente , vai ter um outro livro para explicar a história daquele homem-alumínio que esteve presente nos três contos? Eu fiquei intrigada com ele .
E  tem alguns furos na história que pode até passar despercebido , mas para mim não passou.
Apesar desses pontos que me incomodaram "Deixe a neve cair"é um bom livro e foi o livro que me convenceu a dar uma segunda chance ao escritor John Green, cujo o conto foi o meu favorito.


Diga abaixo se você já leu ou tem vontade de ler esse livro.
Feliz Natal!

Comentários

  1. AAAAAH, que saudade que estava de visitar o seu blog ❤️

    Poxa, eu até estava com vontade de ler esse livro, mas depois da resenha, a vontade se foi HAHAHA Beijão e feliz Ano Novo, miga ❤️

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤