Melhores quotes de "Os diarios de Carrie"


Foto:Melina Souza .Blog Serendipty


Hey pessoas lindas do meu core !

Hoje nessa sexta-feira chuvosa de Agosto (pelo menos aqui na minha cidade) trago para vocês a minha segunda seleção de quotes e desta vez do livro "Os diários de Carrie"



Confesso  que estou decepcionada com meu rendimento.Desde Julho essa é a terceira vez que no lugar de resenha eu trago outro material para o blog.

Estou me sentindo em falha comigo mesma  e com vocês.

Semana passada eu passei lendo os três últimos livros da série "Hush Hush" e fiquei decepcionada com o desfecho de "Finale" ,quem me segue no Instagram esta a par disso..acho que a palavra certa é revoltada.

Depois não consegui ler no final de semana e praticamente me forcei a começar outra leitura. Então  agora estou lendo o livro "As cartas" que recebi de cortesia da escritora Gisela Ferian Sutto ,mas ainda não terminei a leitura porque eu  ainda estou remoendo o desfecho que a Becca FitzPatrick deu para a saga de Patch e Nora.Sim,agora eu sei o que é uma ressaca literária.

Tentei fazer uma resenha de "A cor purpura", mas aconteceu a mesma coisa .E dos livros de "Sussurro" eu até cheguei a escrever , mas me controlei tanto para não soltar um monte de spoiler que ficou muito chata e eu deixei de lado .

Então recorri ao meu banco de ideias que eu inclusive postei que eu tinha na Tag Vida de Blogueira do projeto 20 coisas.E estava ali "Os diários de Carrie"




Chick lit , Baseado em Fatos reais, Candance Bushnell, Sex and the city

Livro:Os diários de Carrie
Escritor:Candance Bushnell 
Editora:Galera Record
Paginas :400
Ano:2010



Alias vocês  já leram "O diários de Carrie"?Você pode  não ter lido e nem ouvido falar desse livro,mas com certeza você já ouviu falar da série "Sex and the City".

"Os diários de Carrie"  da escritora   Candance Bushnell  ,uma das roteiristas principais da famosa série americana falando sobre a Carrie antes de "Sex and the city"

Alias "Os diários de Carrie" em 2013 foi transformado em uma série exibida pelo canal "The CW " com  2 temporadas e foi cancelado por  baixa audiência .Aqui no Brasil a série foi transmitida pelos canais "Boomerang " e  "Glitz" .A SBT comprou os direitos para transmitir na TV aberta desde 2014 , mas até agora não parece que o canal de Silvio Santos planeja exibir.Ela também esta disponivel na Netflix .


Série "The Diaries Carrie" inspirada no livros "Os diarios de Carrie"escrito por Candance Bushnell  roteirista de "The Sex and the city"
Imagem de divulgação da série

Voltando aos livros .A série tem apenas dois livros : "Os diários de Carrie" e "O verão e a cidade" .Não li o segundo mas fala sobre a chegada dela em Nova York .

Agora no primeiro livro da série Candance ou Carrie nos mostra um pouco do seu colégio e seu primeiro amor.

Li esse livro no inicio de 2015 após uma espiada no blog da Bruna Vieira.A capa de "Os diários de Carrie " pareceu falar "Leia -me !" e eu como menina obediente que sou resolvi acatar a ordem.

Muitas vezes eu me identifiquei com a Carrie durante a leitura.Ela como eu mora no interior e sonhava desde  nova em ser escritora.

Foi por causa de um conselho que ela começou a escrever um diário para trabalhar sua escrita (Sabe quem já fez isso?Eu!)

Ela também era sonhadora ,com um lado ingênua e outro feminista.

Além disso foi nessa época que pela primeira vez na vida eu acabei recebendo uma facada nas costas  da parte de uma amiga ,uma da situações que Carrie passou nesse primeiro livro.

Mesmo o livro não sendo os dos meus favoritos  , tanto que eu não falo muito dele e ainda nem assisti  nenhuma das duas séries ( Sex and the city e The Carrie Diaries) é espantosa a quantidade de frases do livro que anotei no meu caderno.Talvez por ter me identificado tanto com a Carrie.

Na verdade o livro em todo é muito bom .Tem um pouco dos filmes clichés de high school como a lider de torcida antagonista da mocinha .Mas o romance principal foge bem do comum .E não deixa de lado assunto como amizades  e familia.

O único motivo que não favoritei na época foi porque me irritei com alguns personagens  e fatos da trama.


             Série de Tv gif , garota ao telefone gif ,The Carrie diaries gif

 Agora vamos aos quotes 

"Rir  sempre ajuda as coisas ruins irem embora"

É uma verdade absoluta .Quando eu estou me sentindo muito mal , vou chorar no meu quarto.
Mas lamentar não  resolve nada .Só deixa o nariz entupido e os olhos vermelhos. E no meu caso pode incluir dor de cabeça e seção de enjoos.
Mas uma hora eu resolvo parar de lamber minhas feridas e o que mais procuro é recorrer a risadas.
Seja rir de mim mesma ,rir dos memes ou dos filmes .Rir é minha defesa contra as coisas que me abatem ( abaixo de Deus) 

"No meu pensamento ele é uma pessoa de pensamento complexo e perceptivo.Mas na realidade não sei absolutamente nada ao seu respeito"

90% ou 95%  das minhas paqueras foram totalmente idealizadas na minha cabeça, até agora.

E pelo andar da carruagem vai continuar assim por mais um bom tempo.
Acredito que a maioria das garota(o) pelo menos uma vez na vida já deve ter tido a experiencia de gostar de alguém  a distância e é claro que você atribui muito dos desejos naquela pessoa .E normalmente a verdade é bem decepcionante.

"Olhe para cima,fico me lembrando.O futuro esta na sua frente. Não olhe para baixo.Nunca olhe para trás"

Só uma frase motivacional que amei.

"A vida acontece para as pessoas.A vida é maior que as pessoas .É tudo natureza .O ciclo da vida esta fora do nosso controle"

Essa frase reflete aquilo  que todos sabemos .Nem tudo esta sobre o nosso controle como gostamos de imaginar.Até as pessoas mais seguras de si e poderosas tem que lidar com o fato de que nem sempre tudo funciona seguindo um roteiro.


"–Não estive pessoalmente.Mas isso não significa que não estive em pensamento.
Ele ri.
–Você é uma garota estranha.
–Obrigado  " 


Não sou de destacar diálogos , mas esse foi tão minha cara que tive de destacar.Talvez ele não devesse ter aparecido aqui 🙊

"Por um momento, tudo está parado, como se estivéssemos congelados num globo de vidro. E então eu me sinto assentindo. Sim, diz uma voz na minha cabeça. Você sabia que isso ia acontecer. Sabia que isso era inevitável. ”

 Por que eu não posso simplesmente  colocar o quote no post (como a maioria das pessoas fazem)  no lugar  de ficar tentando explicar porque os selecionei ?

"Igual a mim, penso.Estou disfarçado de garota normal,mas em algum lugar dentro de mim há uma estrela esperando alguém me dar uma chance."

Quando eu tinha 16 anos ,uma professora fez uma atividade na minha sala de aula para que escrevessemos uma palavra que defenderia o que você esperava da vida.

A maioria escreveu "Amor "ou "Amizade.Eu fui a única que escreveu "Sucesso".
Não que amor e amizade não sejam importantes para mim ,mas isso fazia um parte do meu pacote  do sucesso.
Eu queria sucesso em todas áreas.Eu não estava esperando virar estrela de TV e nem nada disso.
Mas o que queria falar com aquela palavra é que eu queria mostrar que posso ser mais do que uma garota bonitinha e tímida do colegial.Eu ainda acho que existe uma parte da Babi escondida esperando para brilhar .

Creditos


Foto do inicio da postagem foi retirada do 
Blog Serendipty (leia a resenha no blog da Melina )






      


 Então, você ja leu "Os diarios de Carrie"?Assistiu a série ?E principalmente gostou dos quotes ?
Diga nos comentarios .



Comentários

  1. Querendo ou não você fez uma pequena resenha do livro, rsrs. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas já me deparei com alguns comentários sobre a série, só que, até então eu não sabia do que se tratava, mas agora que sei um pouco, fiquei com vontade de assistir a série e até ler o livro. Quem sabe, num futuro próximo, eu não dê uma chance, hehe.
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.No final acabou tendo uma mini-resenha .
      De uma chance sim. Ja estou querendo conferir a série

      Beijos

      Excluir
  2. Hey, Babi!
    Nem precisou entrar em detalhes para me deixar morrendo de vontade de conhecer "Os Diários de Carrie". Pra falar a verdade, já ouvi falar muito de "Sex and the City" e dessa série que rendeu. Mas, nunca senti vontade de conhecer a história. E aí vem você com esse monte de quote lindos! *--*
    Adorei a postagem e a escolha dos quotes. Sério, arrasou!
    A propósito, estou na mesma vibe que você. Tá difícil resenhar viu? Mas, vamos continuar tentando, que uma hora dá certo! :)
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade .Uma hora a resenha sai.
      Que bom que você gostou dos quotes Anya

      Beijão

      Excluir
  3. Não li o livro (ainda, quero!) e ainda sofro pelo cancelamento da serie

    :(

    Bjs!
    Cá Profeta | Profetices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que teve pouca audiencia :/
      O livro é bem legal.Pretendo ler futuramente o segundo livro também

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, não conhecia o livro e como não costumo assisti série também não sabia. Acredita que ainda não li livros biográficos não sei se eu iria gostar mais os quotes me chamaram atenção.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse parece mais um livro de ficção mesmo sendo biografico.
      É bem legal Camila.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Babi
    Neeeeeem me fale em resenhas, estou a 15 dias lendo um livro e não terminei ainda :/
    Olha eu tenho que confessar me inspirei em vc e vou começar um banco de ideias
    Não li Os diários (...) e assisti poucos episódios de Sex André the city.
    Gostei bastante dos quotes que vc escolheu, meu favorito foi A vida acontece (...) Ultimamente tem sido uma verdade pra mim 😁😁
    Pra ti desejo o melhor sempreeee e que sua estrela brilhe cada vez mais.
    Sucesso!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli ,sua linda.
      A gente tem controle nenhum sobre a vida.

      Ja assistiu mais "Sex and the city " do que eu 😅

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Que legal, acho que não conhecia esse livro... Adorei os quotes selecionados!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi, Babi!
    Nem me lembra desse final de Finale que tenho vontade de matar!
    Eu não li o livro, mas adorei os quotes que você selecionou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Por que se decepcionou com final de "Finale"? Hahah. Eu amooo tanto a saga Hush, Hush! <3
    Não conhecia o livro Os Diários de Carrie, mas adorei as frases, parece ser aquele livro que a gente se identifica, sabe?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma morte desnecessaria do meu crush 😒Palhaçada.

      Eu me identifiquie bastante com a Carrie.Tinha hora que eu me controlava para não sair grifando tudo 😂
      Beijos

      Excluir
  9. Oiii!! Não li o livro ainda, mas adorei os quotes. Aparentemente o livro não é muito parecido com os que costumo ler porém se algum dia eu der uma chance a ele tenho certeza q vou gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessiane
      Tomara que se um dia ler você goste do livro.Beijos <3

      Excluir
  10. Oi Babi!! Eu gostava muito da série, mas nunca li os livros, mas tenho vontade, tb gosto bastante da Carrie! E gostei dos quotes, principalmente este: "A vida acontece para as pessoas.A vida é maior que as pessoas .É tudo natureza .O ciclo da vida esta fora do nosso controle"

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse quote é otimo.
      Ai ...eu agora estou com vontade de assistir a série

      Beijos

      Excluir
  11. nice post!
    Hi dear, i'm a new follower, can you follow me on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro, mas amei a serie! bjo
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro em inglês e adorei, achei muito legal mas já a série não gostei muito. Desisti no meio.
    eu te entendo sobre Sussurro, to lendo Finale agora, estou nas últimas páginas e espero que não fique assim do jeito que ta (Patch "morreu". Oi?). Na verdade eu tô lendo só porque não quero abandonar, gosto de terminar as sagas de livro que começo mas desde Silêncio que já estou arrastando a leitura...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei tipo ...Não pode ser!

      Mas não foi isso que me deixou meio bolada

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Babi! Tudo bem? Eu nunca nem li o livro, nem vi a série, mas vindo indicação de você sei que é muito bom! =) Além disso, os quotes que você separou eu gostei bastante também! Muitos acho que vou até usar pra mim...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha

      Esses quotes são otimos.Fico feliz que tenha gostado.Beijão

      Excluir
  15. Adivinha só que também não está rendendo muito com as leituras e nem muito inspirada para escrever posts? Euzinha hahaha Mas, acontece, e é melhor nem forçar tanto, (ainda bem que tinha alguns posts praticamente prontos senão seria difícil manter o blog atualizado!)

    Eu gostei bastante das quotes que você separou, aliás, a minha preferida é essa: "A vida acontece para as pessoas.A vida é maior que as pessoas .É tudo natureza .O ciclo da vida esta fora do nosso controle"

    A questão de não estarmos no controle é algo que venho trabalhando, inclusive já falei sobre o assunto quando fiz terapia no ano passado..

    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa:/ Parece que a bruxa esta solta nessa de inspiração

      Beijos

      Excluir
  16. Babe, desde sempre eu quis ler esse livro. Sério, de verdade! Eu assistia a série e fiquei mega chateada quando foi cancelada. Apesar de Sex and the City ser muito melhor, eu curtia a vibe dos anos 80 do seriado, sabe? E o figurino da Carrie HAHA

    Já que eu adoro as duas séries vou tomar vergonha na cara e ler o livro, né?

    Beijão, babe
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi bastante elogios do figurino da série.
      Se você gostou da serie acho que vou gostar também

      Beijos

      Excluir
  17. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello 😀
      I to stay really happy that you have liked my post.Thank you.A hug

      Excluir
  18. OOOI! :)

    Já vi esse livro várias vezes no Sebo aqui da minha cidade e tenho vontade de ler. Também já ouvi falar da série e parece ser bem legal. Vou pesquisar.

    Adorei o post,

    http://blogminhaorbita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midian
      Se eu tivesse visto no sebo acho que ja tinha comprado hehe

      Preciso asistir a série

      Beijão

      Excluir
  19. Oi Babi
    Eu sou meio de fora de tudo que envolve a Carie. Já vi os dois filmes e amo muito. Quero ver as séries mas não encontro. Vou continuar procurando.
    Amei as quotes que selecionou. Diferentemente de você, sempre destaco diálogos. Adoro os diálogos da literatura, mas acabo me frustrando porque na vida real não é assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lary .Essa Carrie não tem.filme .Acho que esta confundindo com "Carrie ,a estranha".

      Verdade ,nunca que vamos ter dialogos assim na vida real

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤