Resenha:O sol também é uma estrela-Nicola Yoon

Se você é do tipo que fuça no Goodreads ou no Instagram atrás de livros você se deparou com "O sol também é uma estrela" alguma vez .
E talvez você como eu também se apaixonou por essa capa maravilhosa.
Esse ano a editora Arqueiro lançou o "O sol também é uma estrela e na primeira oportunidade que tive eu me aguarrei o livro e me lancei nessa leitura.
O que achei? Veja na resenha .




Título:O sol também é uma estrela
Escritor:Nicola Yoon
Editora:Arqueiro
Paginas:288
Ano:2017 

Onde comprar:


"O sol tambem é uma estrela " conta a histoŕia de Natasha e Daniel , dois jovens que cruzaram os seus caminho em um dia de decisão para ambos .
Natasha é uma imigrante ilegal junto com a sua familia prestes a ser deportada para Jamaica, sua terra natal e partir para longe de seus amigos e costumes em Nova York,mas ela esta determinada a conseguir fazer com que eles permaneçam nos E.U.A.
Foi com esse objetivo em mente que ela saiu de casa naquele dia. E no meio do caminho , uma surpresa, Daniel.
Daniel é o segundo filho de um casal de imigrantes coreanos que estão decepcionados com o filho mais velho Charles e tem agora as expectativas sobre ele, os seus pais querem  que ele preste Medicina em Yale  e ele tem uma entrevista para ingressar na faculdade.,mas Daniel  não tem vocação para medicina , ele quer ser poeta .
No metrô ao caminho para cabeleireiro o motorista /evangelizador  prega a palavra de Deus e Daniel resolve procurar-lo.
Foi ai que conheceu  Natasha.


"O sol também é uma estrela" não é um livro sobre fé e nem sobre coincidências .E ao mesmo tempo se trata disso.Um livro que fala sobre esperança, incertezas , tradição e familia .Sobre o ser humano de uma forma poetica.(Prepare o caderninho dos quotes!)
É um livro incrível que você simplesmente se apaixona a cada pagina.
Natasha é uma garota forte e que não acredita em amor .Daniel decidiu desde da primeira vez que botou os olhos nela que aquela garota negra é a mulher da sua vida.E decidi tentar fazer ela se apaixonar por ela usando uma pesquisa cientifica.
Um dia parece muito pouco quando comparamos com um mês, um ano.Porém uma pessoa pode deixar uma marca e se apaixonar nesse curto tempo ...pelo menos  nos livros.
Até esse ponto parece um romance cliché,mas não se engane "O sol também é uma estrela"  é muito mais do que isso .
A narrativa da trama alterna em primeira pessoa entre Natasha e Daniel,mas o narrador onisciente aparece dando voz a personagens secundarias como os pais de Natasha e Daniel, Irene , o motorista que quase atropela Natasha entre outros.
O que leva a  pensar na historia que cada um leva entre si .E é interessante porque para alguns desse personagem ,o fato de cruzarem com Natasha e Daniel  passarem na vida deles tem um impacto.
Você ja parou para pensar que talvez teve um impacto na vida de alguém ? Uma atitude pequena como um simples sorriso pode ter ajudado alguém a ganhar o dia?
A escrita é fascinante,personagens cativantes  e um mocinho completamente apaixonante.
Sim , Natasha não tinha como não se apaixonar pelo coreano mais novo dono do meu coração.
Outro ponto positivo foi o fato de o "O sol também é uma estrela" não focar na tradicional garota branca e rapaz branco.É muito difícil encontrar uma personagem negra no papel principal e tirando os livros de Jenny Hann , ter um protagonista asiático.

Esse é desse livro que você tem que respirar e dar uma pausa para absorver o fato de estar lendo algo realmente otimo.Certamente este livro esta na minha lista de favoritos.
Eu não tinha contato ainda com essa autora que também escreveu "Tudo e todas as coisas",mas depois de ter contato com "O sol também é uma estrela " eu entendi o porque tanta gente amou esse livro.

Super recomendo "O sol também é uma estrela".
Claro, eu estou empolgada.Eu quero que vire filme para ver todo mundo conhecendo o que eu li nas telonas.E dizendo que eles não conseguiram captar a mensagem do livro no filme.

Eu espero que amem tanto esse livro quanto eu.







Gostaram da resenha? Ficaram curiosos ou ja leu esse livro?
Diga nos comentarios .😙

Comentários

  1. Estou completamente encantando com essa história, de verdade. Achei bem interessante pelo fato de ter uma diversidade nos personagens principais e fugir do clichê e a autora parece ser exatamente no estilo que gosto de ler, então provavelmente irei colocar na minha lista de leituras futuras. Parabéns pela resenha, incrível!

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabriel

      Acredito que ira se apaixonar pela leitura assim como eu

      Beijos

      Excluir
  2. Como você mesma disse: Em qualquer rede social ou qualquer outra coisa vemos falar deste livro. Eu me apaixonei pela capa dele também, mas ainda não sabia do que se tratava. A sua resenha é a primeira que leio. Bom, com certeza, a partir de agora ele está na minha lista de livros que necessito comprar. O ponto principal é que amei a protagonista ser negra e o protagonista asiático, isso sem dúvida me ganhou. Tenho certeza de que amarei os protagonistas, mas não sei se vou gostar deles como casal, porque parece meio clichê, ela não acredita no amor e ele faz de tudo para conquistá-la, mas posso estar enganada, não é? Posso amá-los!
    Adorei a resenha e a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que não é.muito cliche.Na verdade é ,como eu vi em algum lugar não ha problema algum em escrever um cliche desde que voce consiga inovar , e isso Nicola fez brilhantemente
      Beijos

      Excluir
  3. Babi, também me apaixonei por O Sol também é uma estrela, mas fui arrebatada ao fim do livro. Quando fechei ele veio o flash de tudo e fiquei encantada. Ele é simples, é a vida, as oportunidades, os sonhos, os acasos ou não. Ele é tão dia a dia. Acho que essa simolicidade que o faz tão maravilho. A Nicola arrasa. ♡

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem tive um flash de tudo.
      Realmente eu acho que foi isso o segredo desse livro ser tão maravilhoso.

      Obrigado pelo comentario

      Beijos 💓

      Excluir
  4. Esse livro e o Tudo e Todas as Coisas já estão na minha lista de livros que quero ler no Skoob, tô ansiosa para lê-los *-* (e assistir ao filme, o trailer tá incrível)

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu não vi o trailer?
      Haha, mas acredito que os dois são igualmente incriveis .😍

      Excluir
  5. Hey, babi!
    Menina que resenha inspiradora. Fiquei com vontade de ler o livro agora mesmo! Acredita que outras resenhas que li me desencantaram um pouco? Me deixaram até comum pé atrás, mas agora com a tua resenha, pude perceber que é sim o meu tipo de leitura e já sinto que vou amar! Até porque, estou super em uma vibe coreana e por isso, já comecei a amar o protagonista! haha. Ainda não li nada da autora, mas minha irmã sim e amou! Estou louca para tirar minhas próprias conclusões desses livros que parecem tão maravilhosos!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ...eu depois que escrevi a resenha eu lembrei que assisti um filme com um coreano .Parece que os meninos coreanos são meios fofos hehe.

      Eu li umas duas resenhas desse livro ,mas nenhuma me deixou com o pé atrás.
      Eu gostei bastante e acha que tu vai amar também Anya

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse livro, jura? Gente, que capa é essa? To apaixonada! E só uma dúvida, a história passa em um dia? Fiquei com isso atrás da orelha e tá difícil de acreditar kkkjj mas me interessei bastante pela premissa (mesmo estando sem tempo para ler 💔). Parabéns pela resenha, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa incrivel mesmo .Sou apaixonada por ela a tempos.

      Sim amore o livro passa em apenas um dia (digo,a maior parte do tempo)

      Beijos

      Excluir
  7. Gostei da sinopse, a personalidade dos personagens principais parecem ser bem interessantes. A capa está linda demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa mesmo.
      A personalidade deles são cativantes mesmo.Acredito que você ira amar o livro.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Babi!
    Adorei a escrita da autora em Tudo e Todas As Coisas,mas não colocava expectativas nesse lançamento dela,mas todos que leram estão amando!O mais interessante é que a história acontece de uma forma bem rápida.
    Tô curioso e já com ele aqui pra começar a leitura em breve!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi.
    Já tinha visto várias pessoas falando desse livro, mas, ainda não tinha lido nada sobre. Adorei.

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤