Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Aperte o Play !O que achei de 13 reasons why

Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher, netflix

Hey pessoal

Essa semana o meu feed do Facebook foi lotada com fotos de dois livros.
O primeiro foi "It, a coisa "do sr.King que bateu recorde de visualização do seu teaser que eu não assisti.
Mas desde do dia 31 ele passou a dividir a cena com a serie "Thirteen Reasons why" lançada pela Netflix baseada no romance homônio de Jay Asher.
O livro nessa semana ganhou uma capa inspirada na série (esta meio atrasadinha Atica).
A critica da serie foi positiva chegando até ser considerada uma das melhores produções da Netflix.
A recepção do publico em geral foi muito positiva.A hastag #naosejaumporque foi uma das mais usadas no domingo no Twitter aqui no Brasil.




Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases,meme, netflix

A serie como o livro inicia quando Clay recebe as fitas em sua casa e começa a ouvir-las  .
13  fitas enviada para 13 pessoas explicando porque motivo Hannah acabou comentendo suicídio.
O livro se passa em uma noite ,mas na serie Clay demora bem mais tempo para ouvir suas fitas.
Outra alteração foi que Clay foi um dos últimos a receberem a fita na serie e no livro ele  recebeu um pouco antes.O que justificou que no começo eu achava que alguns personagens estavam agindo estranho demais para quem ainda não ouviu as fitas como a Courtney  que receberia no livro a fita depois de Clay.
Essas duas alterações foi necessarias para poder aprofundar mais nas reações dos outros personagens com as gravações de Hannah.E principalmente focar mais nos pais da suicida o que foi um ponto positivo.
 E sobre o final? Bem ,na verdade eu não pode assistir o final (porque a Netflix era emprestada e eu estava dando uma de Clay e fui assistindo aos poucos e fui forçada a  parar de assistir quando o Clay estava na sala do conselheiro ,mas vamos fingir que assisti tudo) e  nem lembro direito o fim do livro então não irei me aprofundar.
Senti uma evolução na maioria dos personagens principalmente nos trés primeiros porquês :Justin,Jessica e Alex.
Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases,meme, netflix

Na minha opinião todas aquelas pessoas colaboraram para a vida de Hannah ficar horrível.Ela é uma adolescente  e sente tudo na pele ainda mais intenso do que é e ainda tinha a mania de guardar tudo para si.
Sinceramente eu ficava olhando a mãe da Hannah desesperada e me dava raiva daquela garota.Como ela não comentou nada com os pais dela?Nem mesmo deixou uma carta?

Não que ia mudar muita coisa , mas uma sessão com o conselheiro ( como ela procurou) não iria adiantar muito naquela altura do campeonato .E a mãe dela demonstrou ser uma mulher amorosa e acredito que  na medida do possível ela faria de tudo para ajudar o filha.
Ter o  apoio dos pais poderia  ajudar Hannah a passar por aquilo e inclusive  poderia fazer uma terapia que a ajudaria.
9Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases, netflix

Poderia existir outra saida para Hannah, mas é fácil ficar falando  quando não se esta na pele da pessoa.(E não estou dizendo que a culpa é dela , a vida dela realmente estava um inferno e por culpa de outras pessoas.)
E no fundo dos 12 ( inclui a Hannah) pessoas colaboram mas   apenas 1 realmente foi o grande culpado por arruinar a vida dela.E este é o unico personagem que esboça nenhum tipo de abalo emocional após as fitas  e pelos spoilers que eu andei ouvindo pela internet ele ficou impune como no livro.O que me deixou bem incomodada,mas na realidade seria isso que aconteceria.

O unico ponto negativo foi que muitas vezes demorava para perceber se estravamos no passado , presente ou no pensamento do Clay.Porém para isso a internet deixou uma dica para identificar .

Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases,meme, netflix
Para quem ficou confuso que nem eu.Fica a dica 😂


A expêriencia de ver um livro cujo li em 2015 transformado em serie foi interessante.Diversas vezes acabei me pegando  lembrando de pensamentos  aleatorios que eu tive durante a leitura.Por exemplo na cena cujo o Clay e a Hannah estão observando um fenomeno lunar e eu pensei que eu queria alguém como Clay na minha vida
Acreditem eu não lembrava ďe ter tido esse pensamento mas ao ver os dois observando o céu no teto do cinema eu simplesmente lembrei.
E se eu mudei? Não .Eu continuo sonhando com o meu companheiro de observar estrelas.Esse é o meu lado romantico...

A escrita de Jay Asher é daquelas que não te deixa desgrudar do livro.Essa característica a emoção e os  impacto encontrado nas paginas de "Os 13  porques" foi transferida com sucesso para a serie.

Achei a escolha do intrepete  Clay perfeita.Ele realmente tem o rosto de menino fofo que eu imaginei durante a leitura.
A Hannah por sua vez fisicamente ficou bem longe do esperado , mas a atriz soube dar vida a personagem e o detalhe da aparencia acabou sendo insignificante.

Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases


O interessante foi que serie botou muita gente para repensar os seus atos com o seu proximo .Na sociedade em que  vivemos  onde estão todos preocupados com os seus propios umbigos e muitas vezes disseminando ódio , nossa geração tirar um tempo para repensar as suas atitudes nos da uma esperança.
Mas no fundo somos imperfeitos e é difícil acabar não ferindo alguém mesmo sem ter consciência disso, mas sem duvida alguns
vacilos podem ser evitados
Como por exemplo a questão de respeito.Para um homem pode não ser grande coisa mas eu não gostei nenhum pouco quando um menino que eu não quis ficar com ela andou espalhando que eu era lésbica para algumas pessoas na escola e nem quando falavam do volume do meu peito.
Pode ser que nem todas as mulheres pensam assim porém muitas de nós não gosta de se sentir observada como apenas um pedaço de carne.
Eu sei que isso é coisa mais de moleque e que faz parte do orgulho masculino ,mas machuca de verdade.E é uma coisa que pode ser evitada.
A Hannah ali representou a mim e muitas outras pessoas que passaram experiencia semelhantes.

Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases,meme, netflix
Shippo .Comecem a namorae na vida real
ja que na serie não tem jeito 


Alem disso mostrou como é importante demonstrar o quanto você se importa com uma pessoa ainda em vida como Clay acabou fazendo.Não culpo ele.Primeiramente , a Hannah parecia muita areia para o caminhãozinho dele porém mesmo assim ele tentou se aproximar dela e ela acabou o expulsando.A reação dele foi a esperada,ele deu o espaço que ela pediu e não tinha mais nada que ele podia fazer naquele dia.Talvez depois...
É engraçado como as vezes a  chave de alguma felicidade esta bem pertinho de você mas mesmo assim empurramos para longe

A serie ficou incrivel ,bem produzida e teve impacto no seu publico alvo e de quebra ainda vi a Lane (Gilmore Girls ) novamente.

Parabens a toda equipe de "13 reasons why"  e agora vamos ver se realmente vai ter segunda temporada.

Selena Gomez, Os treze porques ,13 reasons why , Jay Asher,quotes, frases,meme, netflix



E ai assitiu "13 reasons why"?O que achou?Diga nos comentarios.

16 comentários:

  1. Olá!

    Adorei a série, tem algumas senas que eu tive muito receio de assistir (tipo as do Bryce e a fita numero 13 toda), mas isso é realmente necessario ser tratado!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava muito nervosa para assistir.Principalmente a fita do Bryce.Sem duvida era a mais tensa e traumatizante de todas

      Excluir
  2. Comecei a assistir hoje, estou no segundo episodio, no Facebook realmente só tinha fotos da serie aparecendo, meu amigo veio falar que estava vendo uma seria muito boa e também era essa. Não tenho uma opinião formada sobre a serie ainda já que vi só 1 episodio. Espero que seja tão boa quanto estão falando.

    meumelhormomentto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De tanto ver pessoas e MUITAS PESSOAS falando da série, eu comecei a vê-la, mas ainda estou no começo. Assuntos como esses me deixam mal, pois já sofri bulluing e tudo mais. Ainda não posso dizer o que achei da série (quero ler o livro um dia), mas acredito que é algo necessário para que pelo menos algumas pessoas tomem consciência do que estão fazendo!

    Adorei a resenha :) se eu gostar da série, vou fazer uma resenha, mesmo achando que vou acabar falando demais hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora virou febre , mas eu suspeitava desde o principio quando soube da serie.

      Eu tenho tendencia depressivas tambem,assisti tudo picadinho

      Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não terminei de assistir a série (acho que estou no episódio 5) mas estou gostando, apesar de ela não estar prendendo tanto a minha atenção.
    Como ainda não terminei a série não tenho muito o que falar dela mas estou gostando disso de estarem focando também na reação dos outros personagens e não apenas na do Clay, e até achei bem realista o fato da Jessica não querer acreditar na Hannah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambék gostei deles terem explorado os outros personagens.

      Eu no começo não estava aceitando a reação dela .Depois que me dei conta que ela estava em estado de negação Eu acho que preferia acreditar que era tudo mentira da Hannah .É mais comodo.

      Beijos

      Excluir
  5. Hey, Babi!
    Sua resenha sobre a série, foi provavelmente a mais perfeita e completa que já tive o prazer de ler. Parabéns mesmo pela postagem, ficou linda!
    Sobre o livro, o li em uma época ruim da vida, e pra mim foi como uma boia salva vidas. É o livro da minha vida...
    Comecei a assistir a série, mas ainda não passei do primeiro episódio. Estou com medo, confesso, mas o principal motivo é que a minha irmã quer ver comigo. Talvez nesse final de semana que maratone e assista tudo de uma vez, se eu conseguir... rs.
    Sobre o Clay, já sou apaixonada por ele desde o livro, mas agora com a série e o ator perfeito que escolheram, estou toda amores... <3
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Clay é um fofo 😍

      Eu acabei lendo em uma fase de transição mas nada muito grave .Não figura entre meus favoritos mas tem um lugar no meu coração.

      Obrigado pelo comentario Anya

      Beijos

      Excluir
  6. Eu amei essa série, realmente a Netflix se superou na produção. Outra dica que deixa tudo mais fácil de entender é, quando se fala no presente a iluminação da cena é mais fria, mais branca. Quando no passado mais quente, mais amarelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não havia percebido isso ...
      Como eu não usava todo o brilho do celular eu acho que esse detalhe passou despercebido rs

      Beijos

      Excluir
  7. Eu fiquei muito curiosa para assistir essa série. Confesso que nunca fui muito fã de drama (pelo que já ouvi falar, esse parece ser o genero que a série se enquadra), mas achei todo o enredo tão real, que fiquei com muita curiosidade.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito chegada a drama.
      Acabei lendo por curiosidade e acabei me envolvendo com a historia.
      Em um momento e outro nós somos a Hannah , mas também somos um dos porques

      Excluir
  8. Oi Babi
    Terminei a série ontem e, diferente de você, eu não li o livro, então não tenho com o que comparar. Eu gostei muito. Achei que ela transmitiu o que queria. Achei o final muito bem feito. Chorei horrores assistindo e, quando terminei, ainda continuei chorando. Motivo: Tenho um filho de dois anos que um dia será um adolescente e estará suscetível a tudo o que a série mostra.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói de pensar que essas coisas realmente acontecem..
      Nem sempre tudo com uma mesma pessoa como na série , mas de fato acontece e é horrivel.
      BEIJOS

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.