Resenha :"Talvez um dia"Collen Hoover

Oie.Tudo bem?
Hoje não vou ficar enrolando muito.Acho que a resenha ficou mais longa do que eu imaginava,mas espero que não esteja cansativa.

Talvez um dia


Titulo:Talvez um dia 
Autor:Collen Hoover
Editora:Galera Record
Paginas :368
Ano:2015 /2016 (Brasil)


Collen Hoover ;é um pouco difícil alguma pessoa que se autodenomine bookaholic e não tenha ouvido falar nenhuma vez dessa autora.

Na verdade o ano passado eu me senti quase atacada com tantas resenhas sobres livros dela e e eu apenas podia me defender dizendo :”Eu li “A Procura de Cinderella” e gostei bastante.Na verdade eu devorei o livro em duas horas e de quebra tive uma leve queda pelo mocinho.
Só que essa não é uma defesa muito valida porque a única coisa que pensava depois era:”Por que cargas da  aguá eu  não li mais livro dessa pessoa se eu amei o primeiro livro que eu tive contato?”
Então em Dezembro, no meu retiro forçado sem celular (porque ele quebrou) e consequentemente sen internet e rede sociais eu enfim comecei a ler “Talvez um dia”  a leitura que me acompanhou nos últimos minutos de 2016 e no primeiro dia de 2017.


“Talvez um dia” é um livro mais complexo  do que o primeiro livro que eu tive contato da mesma autora..   
Sidney , uma garota de 22 anos descobre através do vizinho com quem apenas conversava pelo celular que sua melhor amiga e seu namorado de ano davam alguns amassos  pelas  suas costas 
Depois de dar  dois socos naqueles em que ela sempre confiou ela fica sem rumo algum embaixo da chuva.
Acaba sendo a sua ultima saída aceitar a oferta de um q4uarto vago no apartamento de Ridge,o vizinho que quer  sua ajuda para poder compor a musica para banda do seu iŕmão ..
Ridge é surdo e isso me deixou tão pasma quanto Sidney ao saber disso.E eu infelizmente para quem ainda não leu  o livro sem ter essa surpresa.  HAHHAH!
Não é um grande spoiler pois a leitura é muito mais do que isso  E a revelação vem entre os cinco primeiros  capítulos  (ou 10,mas é no começo).
E é um ponto positivo.Durante anos como leitora deparei com livros onde o personagem principal era cego , mas na maioria desses livros ele é um magnata rancoroso por causa da sua cegueira ate conhecer  a mocinha , tudo bem cliché E as dificuldades desse deficiente em interagir com a sociedade e  problemas cotidianos não eram tratados .E o mesmo tratamento tinha os paralíticos.
Recentemente estou vendo mais livros tratando essas deficiências de uma forma mais seria e informativa como “Como eu era antes de você” e “Mentira perfeita.” 
Esse é o primeiro livro que vejo tratar sobre o tema surdez. E existe muitas pessoas com esse problema. Tenho um caso na família e estudei com duas pessoas que também tem problema na audição.Achei importante ela ter lembrado dessas pessoas que podem não ter uma limitação tão grave de não poder se locomover ou de não enxergar.


“Talvez um dia “ também traz o clássico triangulo amoroso.Mas nesse não existe um vilão e até é difícil escolher se quer que Ridge comece um relacionamento com Sidney  por quem ele esta atraído ou continuar em seu relacionamento com a namorada de anos.
Não sou do tipo de pessoa que acredita que alguém possa amar duas pessoas,acredito que no máximo podemos sentir atraídos por uma pessoa.
Mas é inevitável não sentir empatia com Ridge e seu coração dividido em dois. Com Sidney que luta com todas as forças contra o sentimento que nasce em seu peito.As vezes da vontade de entrar no livro e sacudir ela dizendo para ela se afastar dali, parar de se torturar.
Entre brincadeiras entre colegas de apartamentos , mensagens de textos , narrações do  passado sofrido de Ridge e seu irmão ,alguns socos e muita musica que inclusive esta disponível para ouvirmos na Youtube e acredito que também na Spotify,acompanhando os dramas de Sidney e o seu amadurecimento esse sem duvida é um livro que vale a a pena ser lido.
Com todos os ingredientes para ser uma boa leitura não é atoa que “Maybe someday” recebe tantos elogios.

Vamos ver quanto tempo vou demorar para ler outro livro da Collen 


Fale algo sobre a resenha , sobre esse livro ou até mesmo sobre sua experiencia com essa autora.
E caso não conheça o trabalho dela, acho que esta perdendo um pouco de tempo.



Comentários

  1. Da Colleen Hoover li apenas Um Caso Perdido e esse se tornou um dos meus livros favoritos. Me apaixonei pela história e pela escrita da autora, mas até o momento não adquiri outra obra dela. Sempre vejo comentários ótimos sobre Talvez um dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem ouvi bastante principalmente de "Talvez um dia" .
      Ainda não li "Um caso perdido"tenho que ler.

      Beijos

      Excluir
  2. Hey, Babi!
    Gente, que livro mais amor! Já adorei a Sidney! haha. E o Ridge parece ser o tipo de personagem que vou amar! *-*
    Da autora já li "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança" ambos fazem parte da duologia, que originou o spin-off "Em Busca de Cinderella". Não tem como não amar o Daniel né? Ele é muito amorzinho! Além de ser hilário!
    Adorei a resenha! Me fez sentir que esse será bem menos pesado do que os que eu li da autora. Louca para ver como termina esse triângulo! haha.
    Mil beijokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel é muito fofo ♡♡
      Acho que a Collen fez ele para todas nos apaixonarmos para ele haha.
      Acho que ela tem meio esse dom.
      Eu não li os dois que você citou para comparar porém tem algumas coisas pesadas,mas isso mais para o final do livro

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Babi!
    Eu adorei todos os livros da autora que li até agora, mas ainda não li esse. Preciso ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre vejo comentários sobre este livro e já está na minha lista. Só enrolo mesmo para ter e ler logo kkkkk' Lendo sua resenha, me despertou curiosidade. E eu ainda não li nada da Collen. Socorro! kkkkkkk'
    Adorei a sua resenha.

    Beijo, beijos
    relicarioddhistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aline.

      Não perca tempo amore ,da para começar com "A procura de Cinderela " que é mais rapido que esse , mas esse tambem é uma boa leitura

      Excluir
  5. Eu também estou adiando ler um livro dessa autora há tempos. E o pior é que toda vez que leio qualquer coisa sobre são sempre críticas muito positivas, além do mais, sempre vejo coisas que me interessam, como a fuga do clichê e um toque de drama. Tenho que ler um dela, mas a lista já está tão grande!!!!!!!! Mas adorei a sua resenha. QUem sabe não começo por esse?

    Blog Prateleiras da Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que acabei enrolando bastante por causa da lista de livros que queria ler.
      Tenho certeza que você vai gostar desse Fe.

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca li nada dessa autora, já baixei uns dois livros dela, vamos ver, né? Vai que eu goste,rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!!
    Colleen é amor demais!
    O que me chamou muito a atenção nessa leitura foi como a música foi embalando todo o roteiro da história dos personagens.Ficou a coisa mais linda!
    E a autora soube muito bem trabalhar personagens tão complexos.
    Recomendo ler Métrica e Novembro 9,vai se apaixonar de vez por ela kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Claudio.
      Ja tinha intenção de ler November 9 e agora ela foi realçada

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤