Resenha de" Faça seu pedido" Mandy Rubbard


Hey pessoal! 
Fiquei devendo um post nessa quarta-feira.E eu peço desculpas por essa falha .
Mas hoje trago uma resenha nova de uma leitura não muito recente mas quer ficou tempo entre as minhas leituras preferidas.E eu não entendo como eu fiquei tanto tempo sem falar desse livro que descobri através de uma coluna da Bruna Vieira.






Título:Faça seu pedido
Autor:Mandy Hubbard
Editora:Gutenberg
Ano:2013
Páginas:259



Cuidado com o que você pede!
Kayla esta   comemorando os seus dezesseis anos em uma festa organizada pela sua mãe que ela simplesmente odiou. 
A garota que ela não suporta é uma das poucas pessoas se sua idade e que ela conhece da festa  e a sua melhor amiga parece ter se esquecido de comparecer.
Para acabar ela  tem que soprar uma vela na frente de todos os convidados diante de um bolo ridículo.
Ela então  faz o pedido :"Eu desejo que todos os meus pedidos de aniversário se tornem realidade.Porque eles nunca se realizaram. "
Se eu pedisse isso em qualquer aniversário o máximo que eu ganharia era um patins, o que não teria muita utilidade porque eu não sei andar de patins e nem sei porque algum dia eu pedi isso.
A Kayla também se lembra de apenas um desses pedidos. Em seu décimo quinto aniversário ela desejou ganhar  um beijo de Ben. 
A paixão dela pelo garoto já vinha de tempos.Ela conheceu Ben na praia durante as férias e depois o rapaz começou a estudar na mesma escola que ele e ocupar os seus pensamentos . 
Porém tudo isso é um sentimento platônico que ela nunca ousou dividir com a sua melhor amiga. Afinal o rapaz era um dos populares da escola e ela era uma das esquisitas.

Foto:Tamyres
Post 6 on 6-Dia Nacional do Riso 

Ela.nunca imaginaria que por ironia do destino e graças a essa sua omissão , de todas as alunas do colégio justamente Nicole acaba virando a namorada de Ben.
Sonho de qualquer pessoa , não é mesmo? Imagina como ela estava feliz. 
Pelo menos havia um ponto positivo. Depois que o seu crush e sua best viraram um casalzinho , Ben ficou  ciente da existência dela no planeta Terra e ela tenta se contentar com isso mesmo. 
Porém quando um dia após o seu aniversário ela da de cara com um pônei cor-de-rosa no seu quintal ela percebe que pela primeira vez o seu pedido de aniversário deu certo e ela quer evitar a todo custo que esse último desejo se realize e perder a amizade de Nicole.
A cada dia vem um novo pedido , a sua boneca de infância ganha vida, um cara que parece muito com o Ken e a sua pele parece plastificado a persegue pela cidade crente que ela é a Barbie,chicletes  aparecem por todo o lado, um poney cor -de-rosa saltita pelo seu jardim. 
Uma loucura completa e tudo isso poe cauda de um bolo mágico. Claro que tinha que ter magia no meio .
No meio disso tudo Nicole que antes era uma garota tímida vai se tornando uma garota diferente a cada dia e trocando a companhia de Kayla e Ben por companhias mais populares da escola .
Confesso que achei fofa a preocupação da Kayla em relação a Nicole, mas observando o comportamento da outra , não consigo a achar merecedora dessa fidelidade. 
O livro tem várias cenas hilariantes , mas também aborda alguns pontos mais profundos.

Faça um pedido,quotes ,livros ,Mandy Rubbard ,frase de livros , editora Gutemberg

A Kayla criou umas armadura contra todo mundo e durante  o livro por causa  de problemas familiares e começou a ter dificuldades de relacionar com as pessoas e durante o desenrolar de "Faça um pedido"  ela começa a repensar essas decisões. 
Sem dúvida uma ótima leitura





E você já ouviu falar desse livro ?Gostou da minha resenha? Diga nos comentários.




Comentários

  1. Nunca ouvi falar no livro, mais apesar de alguns problemas que a personagem passa deve ser meio divertida a história. Imagina, ter os desejos de aniversário realizados... acho que não teria nenhum, nunca peço nada. Ótima resenha, adorei ! Beijos
    http://propositofeminino.blogspot.com.br/2016/10/moda-salto-alto-no-armario-feminino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheniffer.Tudo bem?
      Esse livro é diversão garantida.
      Eu também não sou muito de fazer pedido de aniversário .Como eu disse na resenha a única coisa que eu acabaria ganhando seria um patins hahaha.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Babi, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas, assisti com uma de minhas sobrinhas um filme do Disney Channel com um enredo bem similar. Acho que se chama Dezesseis Desejos, ou algo assim. Gostei, vou procurar!

    Beijoooo! ^>°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu li esse livro comentaram comigo desse filme.
      Eu vou assistir ele..algum dia

      Excluir
  3. Oi Babi,
    Eu acho esse livro com uma capa tão fofa que parece uma história superficial,rs. Engraçado como uma capa pode manipular nossa leitura, né?
    Não tinha lido nada sobre e saber que posso estar errada me faz ficar com vontade de ler. Adorei a resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a capa super fofa♥♥
      Ele é muito engraçado , mas aborda assuntos mais sério.
      Espero que tenha uma boa leitura

      Excluir
  4. Tenho esse livro há um bom tempo e serei sincera: ele me cativou pela capa. Como resistir a uma capa rosa com um cupcake? NÃO DÁ! hahaha
    Achei a leitura leve, ela flui bem e a gente ainda garante algumas risadas pelo caminho. Acho que se encaixa bem nos livros infanto-juvenis, que são ótimos pra quando a gente quer uma história tranquila que nos distraia a mente :)

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também considero que se enquadra nessa categoria.
      E concordo contigo.A capa é muito linda♥♥

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤