Pegando carona no trem da saudade.



  Se tem uma coisa que tem o poder de me mandar as minhas lembranças diretamente para a minha infância é ouvir um apito do trem ou aquele barulho estrondoso que ele faz quando esta passando pelos trilhos.
 Quando eu era menina e nem ainda sabia mexer com as palavras e muito menos ler-lá, uma coisas que me marca bastante é a s viagens de trem que eu fazia para a casa da minha avó com a minha mãe.
Fiquei arrasada quando o trem parou de correr.
Naquela época do trem , eu me recordo que normalmente o primeiro rosto que eu via era do meu avô. Se ele não estava na estação ele estava nos esperando no murinho da casa dos meus avós.
A partir dai eu virava sombra dele, ele ia cuidar das cebolinhas e eu ia atrás  dele , quando ele estava nos moranguinhos adivinha quem estava la perturbando ele?
O meu avô não esta entre nós ,a cebolinha e o moranguinho não existe mais , muita coisa mudou porém a lembrança dele esta impregnada no quintal toda vez que eu passo por lá.
Mas não aquela lembrança dolorosa, mas sim aquela que coloca um pequeno sorriso no rosto e desperta o desejo de encontrar um buraco no tempo para poder voltar naquele tempo.
Mas nem todas as lembranças é ligada ao meu avô, em um jornada de vinte e poucos anos muitas coisas me remete a uma época ,as vezes é uma música,  um filme. ..
Cada um tem um conjunto de memórias nostálgicas dentro de si .É um tesouro pessoal que vai pode ser compartilhado mas não vai ser sentido da mesma forma.


 Esse texto faz parte da blogagem coletiva do mês de Agosto da " United Blogs" (Clube de blogueiras no Facebook), o tema é lembranças de infância. 


Comentários

  1. Nunca andei de trem :( Meu sonho, quando criança, era poder fazer alguma viagem de trem, e é meu sonho até hoje. Achei seu texto tão fofo ♥ Sabe aqueles textos que a gente lê e fica com vontade de guardar ele dentro de uma caixinha pra ler de novo depois? Pois é, seu texto é um desses :)
    Beijos

    http://umunicornioliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho ♥
      Pode parecer pouco mas realmente eu fiquei muito feliz pelo seu comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Que texto lindo! Acho muito legal quando uma coisa aparentemente simples, no seu caso o apito do trem, tem a capacidade de nos levar para outro momento, seja na infância ou em algum lugar, até alguma sensação. Para mim é quando chove. Eu adorava tomar banho de chuva quando criança, são prazeres simples, mas de uma liberdade indiscutível. Adoro também o momento antes de começar um temporal, quando o céu fica nublado e as nuvens carregadas, me faz lembrar que não temos controle sobre tudo, sabe? Impossível não pensar naquela música do Jack Johnson "I got you", quando ele canta "mas então a tempestade veio e gritou, você precisa deixar ir, você não tem controle".
    Beijos, se coubessem mil curtidas nesse post, eu curtiria mil vezes hahah

    http://itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kimberly
      Eu não conheço essa música :/
      Mas é verdade .A gente parece que tem uma parte do cérebro cheia de botões que uma simples coisa leva nossa mente para outro lugar.Uma viagem no meio das nossas lembranças .
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, amei o texto muito lindo e reflexivo, sempre tive vontade de andar de trem aqueles bem antigos mais ainda não tive a oportunidade deve ser muito bom. É a primeira vez que visito o seu blog, parabéns ele é muito fofo. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito de andar de trem .Queria tanto poder andar de novo.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre .Você srrar sempre bem vinda no meu mundinho e eu também em breve vou conhecer o seu mundo ♥

      Excluir
  4. Na minha infância não tinha estação de trem na minha cidade kkk, agora tem mas é daqueles modernos. Uma coisa que lembra o meu avô é carros antigos, lembro que a gente ia viajar para a cidade natal dele, no interior de SP, com um Santana 85. Quando vejo um na rua já lembro do tempo que passávamos juntos nessas viagens.
    Lindo seu texto!

    Beijos e já estou seguindo aqui!
    Tô Bonita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa ..Obrigado.
      Devia ser gostosa essas viagens ^^.
      Na minha cidade só tinha um ponto onde o trem passava . Hoje em dia o ponto é só mato rs.
      Gostei de você compartilhar essa lembrança comigo.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤