Mudanças



"Navegar é preciso", era o lema da época das grandes navegações.
Uma viagem rumo ao desconhecido, sem nenhuma garantia de que chegará a um objetivo e ainda ter a consciência de  que enfrentará tormentas e talvez até monstros neste percurso.
Hoje em dia não podemos usar essa descrição para frase" navegar é preciso" principalmente se referindo as novas tecnologias, se bem que às vezes navegar pela Internet pode acabar se tornando uma aventura. (Quando está stalkeando o crush, por exemplo)
Mas não é dessa grande invenção do século XX que se expande  nos tempos atuais que eu vim falar.
Eu vim falar de mudanças ...
Às vezes tudo o que queremos é alguma mudança,  iniciar um novo projeto ou mudar uma etapa da vida, mas quando nos vemos diante do fato de que nossa vida nunca mais será a mesma e ver uma página em branco pronta para ser iniciada em nossa vida ,somos bombardeados por várias emoções como expectativa , esperança e  pânico. 
É normal ter pânico .
É um futuro imprevisível que te espera ( na verdade isso vale para todos os dias) e não há garantia nenhuma de que ter saído da sua zona de conforto vale a pena.
O fato é que mudar é preciso,  da mesma forma que os grandes navegadores descobriram outras terras e riquezas graças a bravura de enfrentar os seus monstros ,o mesmo podemos dizer de nós quando rumamos ao desconhecido de uma nova jornada para expandir os nossos horizontes.
As mudanças assustam mas são necessárias para que podemos nos conhecer melhor e também evoluir como ser humano.
Nem toda nova experiência é uma dádiva , vamos concordar, mas aprendemos com nossos erros e a sermos mais cautelosos , podemos até mesmo prevenir  alguém que passe por uma fase parecida , não estou dizendo que desanime mas que aconselhe e avise de umas armadilhas no meio do caminho. Não corte as asas , deixe voar, todos precisamos aprender e às vezes alçamos vôos e em outras sofrermos bruscas quedas no chão.
O que não pode é ficarmos parados , sem nenhum rumo e acovordados diante dos nossos fantasmas e demônios, pois assim nunca sairemos da estaca zero.
"Navegar é preciso,  Viver não é preciso", disse o poeta sobre a época das navegações. Eu digo "Mudar é preciso ,pois viver é preciso"





Comentários

  1. Que texto incrível! Sou sempre aberta as mudanças, acho que esse é a melhor coisa que a gente tem, as mudanças..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kaila.
      Tudo bem contigo?
      Eu confesso que eu sou bem medrosa para mudanças .
      Sou bem covarde mesmo.
      Mas realmente necessitamos sempre mudar

      Excluir
  2. Realmente, stalkear o crush pode ser uma tarefa de extremo risco...
    Enfim, foco!
    ADOREI a maneira como você adaptou as palavras dos navegantes para "resumir" seu post! Mudar, se abrir, descobrir, explorar: é tudo necessário! Pode dar ruim, pode "dar bom", o se a gente não for adiante não vai acontecer nada, né!
    Enfim, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luly.
      Stalkear o crush é uma missão complicada que nem todo soldado esta preparado haha.
      Amei o seu comentário
      Beijos

      Excluir
  3. Que texto mais inspirador! "Não corte as asas , deixe voar" Vou levar essa frase comigo para o resto da vida. Nos momentos que novo bate à nossa porta muitas vezes dá vontade de não responder. De ficarmos confortáveis em nosso lar onde tudo é seguro. Mas nunca vamos saber se não arriscarmos. Esse texto veio em uma excelente hora para mim, que sou muito apegada ao meu namorado, aos meus amigos, à universidade que estudo, e em duas semanas estarei indo para ficar fora por seis meses, longe de tudo o que conheço. De tudo o que é seguro. Mas confesso que ao mesmo tempo que tenho medo do inseguro, também adoro a sensação de conhecer o novo. Não sei explicar. É um misto de alegria/ tristeza/ medo/ansiedade. Acho que ando sentindo demais hahah Beijão.

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação bem estranha.
      E que grande passo você vai dar.
      Não deixei de pensar nesse texto quando eu li o seu post sobre o Intercâmbio.
      Eu fiquei pensando enquanto eu lia, ela esta sentindo a mesma coisa que eu citei no texto de hoje.
      E fico feliz que você realmente tenha se identificado e gostado dele.
      Beijos ♥

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤