Resenha :O Que Há De Estranho Em Mim?-Gayle Forman




 "O que há de estranho em mim ? ", ou "Insane Sisters "
de Gayle Forman  foi lançado no Brasil no mês de Fevereiro pela editora Arqueiro.
   Não era um livro que estava empolgada para ler, mas me surpreendeu .



OQHDEEM



Livro:O que há de estranho em mim?
Escritor: Gayle Forman
Editora :Arqueiro
Páginas: 224
Ano:2006




Bem vindo a escola reformatória "Red Rock" onde a nossa narradora e protagonista Brit é levada pelo seu pai aparentemente influenciado pela sua madrasta e é separada da sua banda de rock.(Ok, não só da banda,mas de uns integrantes em pessoal)

No "Red rock" as regalias para os seus "alunos" dependem do nível aonde  ele esta, nível 1 não tem direito a regalia alguma e a partir do nível 3 podem receber cartas e assim por diante.

Além disso os métodos de terapia são estranhos e elas são submetidas a trabalho forçado .

Brit quado chega ao Red Rock se  mostra sarcástica e rebelde com a equipe do lugar e só passa para o nível 2 com a ajuda de V uma veterana do nível 6 .

Logo Brit  e V  iniciam uma amizade e conhecemos  a patricinha e namoradeira Bebe,a bissexual Cassie e a bulemica Martha, elas se unem criando um clubinho secreto auto-denominado " Irmãs insanas" onde elas montam esquemas para burlar a fiscalização daquele lugar e torna-lo um pouco suportável e assim pelo menos Brit consegue contato com Jed, o seu "crush" da banda e desmascarar a instituição.

 "O que há de estranho em mim? " nos apresenta a uma realidade que  nunca parei para pensar e durante a leitura tive que encarar a triste realidade de que aquilo não é apenas a imaginação de uma escritora , mas algo que acontece .

Lugares que parece ser algo respeitável na fachada, mas na realidade vai contra os direitos humanos .

Também fala de incompreensão como já se dizia na dedicatória. A maioria dos casos apresentados no romance poderia ser resolvido com um pouco mais diálogo e compreensão dos pais.

" O que há de estranho em mim?" é um livro que recomendo sem dúvida e que posso fazer uma aposta sobre este livro, acredito que ele irá virar filme aliás essa é a impressão que deu pela forma que foi escrito.




Comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei o título bem inusitado. Despertou minha curiosidade. Esses tipos de reformatórios são bem comuns nos Estados Unidos e dá uma trama bem interessante.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro.
      Confesso que a primeira coisa que me fez prestar atenção no livro foi o título haha
      Obrigado pela visita e volte sempre♥

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤