Resenha "Los Angeles"Marian Keyes




" — Estou bem, mamãe -disse, com a voz fraca.
— Você tem certeza?

 — Tenho.

 — Graças a Deus -suspirou ela. -Tive medo de que você começasse a... começasse a fazer algumas loucuras, sozinha aqui."



Imagina ! Ela só teve umas experiências   que "toda" pessoa entrando em processo de divórcio e vai para Los Angeles passa.

"Los Angeles" é o primeiro livro que leio da irlandesa Marian Keyes e o  terceiro livros das irmãs Walsh.
Resolvi conhecer a obra dessa autora quando estava lendo uma resenha no  Skoob onde alguém disse que a rainha da Chick-Lit não era a Sophie Kinsella e sim a  Keys.
Então pensei no assunto e resolvi conhecer algum livro dela naquele momento para tirar as minhas próprias conclusões sobre se ela pode realmente tirar o trono da Kinsella.
Como não sou de perder tempo imediatamente procurei os livros dela e fiquei entre dúvida entre dois títulos :"Férias! " e "Los Angeles" , por algum motivo baixei o segundo e quase dois meses (não sou de perder tempo kkkk) depois que ele estava ali no meu celular me esperando pacientemente, eu finalmente comecei a ler.
Ainda não acho que a Marian supera a Kinsella, mas acho que arrependi de ter demorado tanto tempo para ler algum livro dela.
Marian  Keyes tem um lado cômico  e uma escrita leve, mas também aborda  tópicos delicados ,nesse como mulheres que tem  a difícil fase de separação , depressão , homossexualidade e etc.


Títulos Los Angeles
Autor:Marian Keyes
Editora:Bertrand Brasil
Páginas:490
Ano:2007

"Em breve estaremos pousando no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Por favor certifiquem-se de que o encosto de suas poltronas está na posição vertical, de que você não está nem um quilinho acima do peso e de que seus dentes estão brancos como neve."

Maggie é a mais certinha das suas irmãs Walsh e ela não gosta muito  do rótulo de bem comportado.Afinal , ela compra compulsivamente objetos e depois que percebe que a compra foi uma loucura resolve devolver a compra para a loja e normalmente recebia de volta apenas um vale-compra que acabava não usando.
Isso significa que ela não é equilibrada financeiramente ou seja ela não é tão certinha assim.
Aliás foi por compulsão que após um dia de trabalho exaustivo ela ao passar no supermercado comprou uma caixa de trufas que  acabou revelando uma desagradável surpresa de que existe uma mulher trufa na vida do seu marido ,Garv.
Arrasada , ela volta para a casa dos seus pais e logo depois aceita o convite de sua melhor amiga Emily ,uma  roteirista que mora em Los Angeles, à passar um tempo com ela.
Bem, a cada livro que leio que passa na cidade das estrelas menos vontade tenho de conhecer .Demi Lovato que esta certa quando cantou " Nada parede real para mim em Laland"(Lalalandia-apelido de "Los Angeles")
Maggie encara com cetismo o supérfluo mundo de LA  e junto com Maggie fiquei pasma ao ver tantas coisas frívolas considerada normal pelos habitantes de L.A.


E também conhece os bastidores desse cruel mundo do tapetes vermelhos que é sonhado por muitos e conquistado por poucos.
Emily , a amiga de Maggie teve um filme comprado os direitos mas não exibido e agora ela trabalhava arduamente para que o seu novo roteiro "Operação Grana", seja agênciado.
E logo aparece alguns interessados e Maggie vira sua assistente e torce pelo sucesso da amiga e seus altos e baixos .
Enquanto aprende a sobreviver na selva de falsidade ela que ainda não superou o fim do casamento de anos se envolve em algumas experiências diferentes e reencontra uma antiga paixão ainda não resolvida que atende pelo nome de Shay Delaney.
Personagens secundários engraçados é o que não falta, principalmente a Mamãe Walsh.
Agora sobre o final, mesmo sendo bem escrito e tendo uma linha de pensamento coerente para a potrogonista chegar no final naquela conclusão não ajudou a concordar com ele.




E ai quem é fã da Marian?O que acham de "Los Angeles"?Diga nos comentarios 

Comentários