Resenha de "O céu esta em todo o lugar" Jandy Nelson

Hey pessoal!
Ja viu titulo mais lindo que "O céu esta em todo lugar" .?
Você ja ouviu falar sobre gente que se apaixonou pela capa , mas no meu caso foi por esse titulo..
Venha ler a resenha!

resenha,resenha de livros,jandy nelson,resenhas literarias,resenha de o céu esta em todo o lugar
Foto:Tatiane Marenda @marendatati
Essa edição esta linda 😍


Título:O céu está em todo o lugar
Autor:Jandy Nelson
Editora:Novo Conceito
Páginas:424
Ano:2011


Alguns fatos sobre Lennie
-sua mãe sumiu quando ela tinha um ano e foi criada pela sua avó
-ela toca clarinete
-ela ja leu 23 vezes “O morro dos ventos uivantes”( eu nem li uma única vez)
-recentemente  sua irmã Bailey faleceu.


   Nesse romance "new adult" de Jandy Nelson (autora de ” Eu te darei o sol”) somos apresentados à Lennie, uma adolescente de 17 anos que acabou de perder  a sua irmã mais velha, Bailey .
Desde então ela vem se excluindo de seu círculo de amigos  e família ; e passa o seu tempo em seu quarto que ela chama de “refúgio” , aonde guarda toda as roupas de sua irmã, objetos e até mesmo os fios de cabelo dela em uma escova.
 Nesse estado de luto Lennie acaba se aproximando de Toby, o ex namorado de sua falecida irmã que também esta sofrendo com a perca repentina , o que era duas pessoas  se confortando em pouco tempo vira dois jovens atraídos um pelo outro e que sentem (pelo menos Lennie) como se fosse uma traição a irmã.
  Por outro lado , entra em cena Jon Fontanie , um novo aluno  de sua escola que acabou de vir de Paris  e vem se aproximando cada vez mais dela .E ela, por sua vez, esta longe de não se envolver com os seus encantos.Jon cativa a sua família e entra em sua rotina , mas isso não evita que  ela continue se envolvendo com Toby.
   Lennie que sempre conheceu romances através dos livros ,não sabe lidar com esses sentimentos e dúvidas nascendo de repente dentro de si.
resenha,resenha de livros,jandy nelson,resenhas literarias,resenha de o céu esta em todo o lugar
Foto Tatiane Marenda @marendatati

Algo meio bizarro em "O céu esta em todo o lugar" é a família de Lennie, sua avó tem verdadeira paixão pelo seu jardim onde tem rosas que acreditam ser afrodisíacas e também um ateliê onde pinta mulheres verdes e um tio com gigantismo que tem mania de tentar ressucitar insetos.
   Lennie também tem várias manias que pessoalmente achei estranha , como de escrever   versos ou até mesmo conversas dela com  a irmã  em objetos aleatórios  e deixar em qualquer lugar .
   
  Mesmo com esses personagens e fatos incomuns  a história não é tão engraçadas como promete ser na sinopse do livro.
  Foi uma leitura menos envolvente do que eu esperava quando eu o peguei , somente chegando na terceira parte que a leitura começou a fluir realmente, porém não deixa de ser um livro que vale a pena de ser lido.Ele fala sobre primeiro amor e amadurecimento.


Creditos 

Imagens do livro "O céu esta em todo lugar"que ilustram esse post pertence ao perfil literario @marendatati no Instagram 

Comentários