Resenha "Por que não pediram a Evans?" Agatha Christie

Afinal o que raios não pediram a Evans?"

Oi pessoal ,tudo bem? Para quem não sabe estou participando do desafio Beda (Blog Every day August ) do grupo United Blog e eu reservei as sextas-feiras para postar as resenhas de livro. 
E essa semana eu trago a resenha do romance de uma das minhas escritoras favoritas . (Falei dela no "Falando sobre Agatha Christie")
Essa foi uma resenha que eu tinha guardado faz tempo e fiz uma pequena revisão. 



Título:Por que não pediram a Evans?
Escritor; Agatha Christie
Páginas:288
Ano:1934

Sinopse:

Naquele dia Bobby Jones , um rapaz simpes e ingenuo , jogava uma partida descontraidacom o seu amigo dr.Thomas.
Mas depois  de uma tacada desastrosa Bobby acaba encontrando uma pessoa que supôs ter caido do penhasco. 
O desconhecido estava nos ultimos minutos , mas antes de falecer ele soltou sua ultimas palavras "Por que não pediram a Evans?" 

Bobby não imaginava que essas palavras irá o colocar  em uma grande aventura.

Tudo parecia normal depois daquele incidente ,  tirando o fato de que ninguem entendia o que aquele homem que havia falecido estava fazendo por aquelas bandas. Até que  Bobby recebe uma proposta tentadora de trabalho no exterior  que  ele acaba recusando pois estava comprometido a ajudar um amigo em nova empreitada em Londres, na venda de carros usados.
Ate ai tudo bem...
Só que dias depois alguém inseriu alta dose de morfina na bebida de Bobby .
E por que alguém iria querer se livrar dele?  Frances , uma amiga de infância dele  acredita que tem ligação com o misterioso e vago "Porque não pediram a Evans? " era a motivação daquele atentado.
Mas afinal que em é Evans? O que não pediram a esta pessoa?

Os dois amigos começa a investigar esse estranho caso  e vão descobrir que a trama é mais complicada do que eles pensavam.


 O que eu achei : 


O título "Porque não pediram a Evans? " pode ser visto por alguns como tolo, mas eu o acho um dos mais chamativos de Agatha Christie .Na verdade me supreendo por ter demorado tanto tempo para o ler , pois foi um dos titulos que chamou a atenção quando conheci Agatha Christie.

 Eu ainda li poucos livros da Agatha cujo os investigadores não são Miss Marple ou Poirot. E nas outras duas vezes que acompanhei detetives amadores , a trama tomou um rumo diferente do comum nos livros da Agatha e  me pareciam um pouco fantasiosas.

"Por que não pediram a Evans?"  não foge muito nesse quesito. Achei a história um pouco forçada  em algumas partes . Não sei dizer se esse foi um dos primeiros livros com mais ação de Agatha  e ela tenha se perdido em alguns momentos por falta de experiencia . A sensação é que algumas partes ficaram corridas.

O auge do livro é os dois personagens principais , Bobby e Frances formam uma bela dupla. Eles são aqueles tipo de personagens  que nos cativa . Tem aquela dinamica dela  ser aventureira e espera  e ele mais gentil  e ingênio , a combinação ficou interessante.

O que tornou esse livro uma leitura divertida e rápida .

Faz mais de uma década que eu leio os romances da rainha do crime, então eu consegui acertar o criminoso desta vez e o engraçado é que o motivo pelo qual suspeitei não é citado na explicação.

" Por que não pediram a Evans? " é um livro que realmente indico.
Espero que tenha gostado desta resenha e leiam este livro. Afinal , você também não quer descobrir assim como eu o que  não pediram a Evans?






Comentários

  1. Não lembro se já comentei que nunca li os livros da Agatha, mesmo várias pessoas me falando bem deles hahha Adorei a resenha e pretendo ler este, vou adicionar à minha interminável lista de leitura, só falta tempo.

    Beijos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você falou sim haha.
      Ela é uma ótima escritora.Eu com certeza recomendo

      Excluir
  2. Que vergonha... Lá vem a garota que nunca leu nada da Agatha Christie...
    Esse ano ainda mudo essa situação! HAHAAH
    Parece uma excelente história.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale você não sabe o que esta perdendo.Leia sim .Eu conheço um monte de pessoas que nunca nem ouviram falar de Agatha Christie.
      Uma das minhas escritorasr favoritas ,sem dúvida.
      Amei a sua visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oee!
    Acredita que eu não sabia que tinha isso de BEDA? Mas achei ótimo haha Acredita também que nunca li Agatha Christie? Eu tenho um box com 3 livros (com a diagramação linda btw) aqui em casa, mas sempre que eu vou ler, algum empecilho aparece. Tenho que parar de procrastinar, porque sei que essa mulher deve ser um monstro na escrita!
    Beijos,
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até o mês passado não tinha nem idéia do que era Veda.
      Mas quando descobri como funcionava eu resolvi participar.
      Ela tem um jeito de conduzir os seus enredos maravilhosos e ela sabe como fazer um bom policial .Amo tentar desvendar quem é o assassino e nunca é os mordomo.
      Gostei da sua visita Thainara .Volte sempre♥

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu demorei bastante para ler , mas eu sempre tive uma curiosidade de let lor causa do título.Esse livro foi inspirado por uma pergunta que ouviu em uma conversa .Esqueci de comentar no post inclusive.
      Eu gostei desse livro e com certeza recomendo ^^

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤